sexta-feira, 6 de junho de 2014

Volkswagen lança Golf 7 mais básico nos EUA por R$ 40.600 - NEWS

Volkswagen lança Golf 7 mais básico nos EUA por R$ 40.600

6

Do UOL, em São Paulo (SP)
Compartilhe62
 Imprimir Comunicar erro
Autoblog.com
Mexicano, Golf 7 chega aos EUA em julho com visual simples e conjunto defasado
O Golf 7 chega em julho próximo aos Estados Unidos, produzido na fábrica de Puebla, no México, para ser mais uma opção de compacto de entrada no mercado local -- e não um hatch médio premium como no Brasil (onde chega importado da Alemanha). Por lá o preço do carro começará em US$ 17,995 (cerca de R$ 40.600 em conversão direta para o real, sem impostos ou taxas de importação) na versão S (de duas portas, com câmbio manual e motor 1.8 turbo) durante promoção de lançamento. Ainda há US$ 820 de frete (aproximadamente R$ 1.850).
Note que por lá as versões têm a mesma nomenclatura utilizada pelo Ford Focus (S, SE, SEL) para que o comprador tenha facilidade em uma possível comparação. Um Focus S nos EUA custa a partir de US$ 16.910 (cerca de R$ 39.930).
Após o agito do lançamento, o preço da versão S subirá para US$ 19.815, já com frete incluso (cerca de R$ 44.700). Acima desta configuração estará o Golf SE, que partirá de US$ 25.315 (aproximadamente R$ 57.115), também com frete, e o SEL, de US$ 27.815 (cerca de R$ 49.220). A versão esportiva GTI terá preço inicial de US$ 24.995 (R$ 56.390). Os preços são ligeiramente maiores que os de seus principais concorrentes: o próprio Focus e o Mazda3 hatchback, que começa em US$ 18.495 (quase R$ 41.730).
CONJUNTO MECÂNICO VELHO
O conjunto mecânico do Golf mexicano/americano também difere daquele do alemão, que é vendido no Brasil. Em vez de utilizar o moderno motor 1.4 TSI, as versões de entrada nos EUA serão equipadas com o antigo 1.8 TSI (utilizado pelo GTI anterior no Brasil), que por lá rende 172 cavalos e 27,7 kgfm de torque (nosso 1.4 gera 140 cv e 24,5 kgfm), e transmissões manual de cinco marchas ou automática Tiptronic (de seis velocidades, também usada por Beetle e Jetta). Essa automática é opcional na versão S (custa US$ 1.100, quase R$ 2.500) e item de série nas demais versões. No Brasil, o câmbio opcional é o automatizado DSG (dupla embreagem) de sete marchas.
Para os fãs de esportividade a marca oferece a configuração GTI, que utiliza o mesmo motor (2.0 turbo com 220 cavalos e 35,7 kgfm de torque) do carro vendido no Brasil aliado a um câmbio DSG (automatizado de dupla embreagem) de seis marchas. Curiosamente, por lá o GTI não será uma versão única, mas uma família dividida em três versões: Base, SE e Autobahn. Também há uma versão com motor a diesel (TDI), de 2 litros, capaz de render os mesmos 172 cv da versão a gasolina, mas com 32,6 kgfm de torque (o Golf TDI, assim como o S, também pode ter câmbio manual ou automático).
Ampliar

No Brasil, versão de entrada é a Highline40 fotos

4 / 40
Traços esculpidos de modo retilíneo alinham o Golf à family face da Volkswagen, mas com mais personalidade Leia mais Murilo Góes/UOL
VISUAL MAIS SIMPLES
Embora tenha o mesmo desenho do carro europeu, o Golf mexicano que habitará as ruas norte-americanas tem aparência simplificada. Por fora, grades e parachoques são os mesmos que o do modelo alemão, mas os faróis e lanternas utilizam a cor âmbar para as luzes de piscas (lei obrigatória nos EUA). Curiosamente, a lanterna do GTA só tem elemento em LED na versão Autobahn -- nas outras, mais básicas, elas são idênticas às utilizadas pela versão Highline vendida no Brasil.
Por dentro o painel é totalmente preto, com poucos detalhes cromados e sem tons de cinza mais claros (ao contrário do carro alemão/brasileiro). A parte inferior, assim como o revestimento dos bancos, pode ser bege -- apenas o GTI pode ter maiores variações de cabine, incluindo bancos mais esportivos e detalhes de costura em vermelho. O freio de estacionamento nas versões mais básicas tem alavanca para acionamento manual (por aqui o sistema é controlado eletronicamente por botão).
Ampliar

GTI vendido no Brasil tem câmbio de 7 marchas45 fotos

1 / 45
Volkswagen Golf 7 foi eleito pelo internauta leitor de UOL Carros como "Melhor Carro de 2013" (24,4% dos votos); júri de 18 jornalistas especializados também consagrou o hatch médio importado da Alemanha Leia mais Murilo Góes/UOL
 Remap Distribuidora de Peças Elétricas

REMAP Distribuidor de Auto Peças Elétricas de Maringá
Maringá - Remap - Maringá Auto Peças - Maringá Peças Elétricas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário