quarta-feira, 4 de junho de 2014

Toyota e Caoa são as que melhor atendem os clientes, diz pesquisa - NEWS

Toyota e Caoa são as que melhor atendem os clientes, diz pesquisa

Análise da J.D. Power leva em consideração satisfação do consumidor.
Estudo foi feito com 3.400 pessoas, entre março e abril deste ano.

Do G1, em São Paulo
Setor de automóveis nacionais em Ribeirão Preto teve alta de quase 30% em março (Foto: Reprodução EPTV)Pesquisa de satisfação da J.D. Power leva em conta cinco fatores na hora da compra de um automóvel novo (Foto: Reprodução EPTV)
Foram divulgados nesta quarta-feira (4), os resultados da pesquisa de satisfação Sales Satisfaction Index 2014, feito pela consultoria J.D. Power com consumidores brasileiros. O estudo, feito entre março e abril deste ano com 3.400 pessoas que compraram um carro nos últimos 7 meses, mostra que as redes da Hyundai-Caoa e Toyota são as marcas que mais satisfazem o consumidor na hora da compra de um veículo.
As duas empresas registraram 787 pontos de um total de 1.000 possíveis. O índice representa cinco esferas em cinco possíveis. Em terceiro lugar no ranking aparecem, empatadas, Citroën e Hyundai-CAOA, ambas com 776 pontos. Fechando o grupo das marcas com quatro esferas, estão Hyundai-HMB (rede de concessionárias dos modelos nacionais, HB20, HB20S e HB20X) e Nissan, com 769 pontos.
Um escalão abaixo, com três esferas, o maior grupo de marcas. Fiat (761), Chevrolet (760), Renault (758), Peugeot (754) e Volkswagen (740), foram consideradas na média pelo público. Abaixo da média, e nas duas últimas colocações estão Ford (736) e Honda (716).
Pela segunda vez consecutiva a Toyota é a marca que melhor atende seus clientes. Porém, houve queda no índice, que em 2013 foi de 816. Já a Caoa subiu uma posição, saindo de 770 pontos em 2013. A Honda foi a marca que sofreu maior queda, saindo da vice-liderança para a última colocação. No sentido contrário, a Fiat apresentou melhora, saindo de 723 pontos no ano passado.
Parâmetros da pesquisa
O índice de satisfação da J.D. Power é obtido a partir da análise de cinco fatores, em ordem de importância, de acordo com os clientes: lidando com o negócio, processo de entrega, test- drive. Este ano, foram incluídos, ainda, vendedor e instalações da concessionária.
Dentro de cada categoria, estão questões como facilidade de chegar a um acordo no preço final, justiça no preço pago, variedade nas opções de pagamento, atenção na explicação dos itens do veículo, condição do veículo, conhecimento do veículo pelo vendedor, conveniência na localização e nos horários da concessionária e conforto na área de negociação do automóvel.


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