quinta-feira, 5 de junho de 2014

Porsche Cayenne S esbanja potência no motor e na sonzeira - NEWS

Porsche Cayenne S esbanja potência no motor e na sonzeira

PERFORMANCE CONDIZENTE – Porsche Cayenne S tem motor V8 aspirado de 385 cv. E o seu áudio, agora, toca equiparado à mecânica!
porsche-cayenne-som-fullpower-144-7
Após algum tempo com um carro, é comum o dono acostumar com seus atributos e perder aquele “encanto” do início. E, acredite, isso pode acontecer até com um Porsche Cayenne S, esportivo animal por natureza equipado com V8 4.8 de 385 cavalos capaz de rasgar os 100 km/h em ínfimos 6,8 segundos! Na loja curitibana Rally Som apareceu um caso desses, envolvendo um modelo 2007 impecável.
Mesmo com um sistema de áudio premium, repleto de qualidade, o SUV alemão não animava mais os passeios de seu proprietário. E a saída foi pedir um auxílio aos experts da Rally. “O dono do carro chegou aqui com um pedido muito comum: ‘mais potência no som’. Nós, que já montamos diversos Cayenne ao longo dos anos, já sabíamos a receita infalível”, desvenda Harley Ito, um dos “manda-chuva” da instaladora.
Para começar, Harley e sua equipe desmontaram o carro para o tratamento acústico, com material desenvolvido pela própria loja. “Aplicamos manta principalmente nas portas, para elevar a performance dos falantes do estéreo”, lembra. As dianteiras, por exemplo, ganharam novos midbass JL Audio, com 75 W RMS.
porsche-cayenne-som-fullpower-144-4
Tweeters, nesse caso, subiram para a superfície do painel, local (também) original. “Mesmo entrando no lugar de um kit de três vias, esse conjunto toca muito superior, inclusive em questões de qualidade”, ressalta Harley, acrescentando que o corte realizado nos médios ficou em 80 Hz.
porsche-cayenne-som-fullpower-144-1
Portas traseiras também foram “turbinadas” e, agora, o som parte de dois coaxiais de 6,5 polegadas, também da marca americana. “O envolvimento e a potência do estéreo ficaram infinitamente maiores do que o original”, lembra o instalador. Mais animal do que isso, apenas o grave, que você acompanha a partir de agora!

Colmeia sonora

Com limitação de espaço para criar a caixa do subwoofer, a equipe decidiu partir para uma peça diferenciada, pouco utilizada por conta da complexidade. “Ela é de fibra de vidro e tem travamento interno em madeira, com desenho semelhante ao de uma colmeia. As passagens internas permitem o fluxo do ar e enrijecem completamente a caixa, evitando a ‘coloração sonora’”, explica Harley, referindo-se às vibrações e ruídos indesejados.
porsche-cayenne-som-fullpower-144-6
Segundo ele, a câmara selada possui 26 litros e o falante de 8” começa a disparar graves desde baixíssimas frequências.
Revestimento de couro bege, seguindo o padrão do interior, e um detalhe de fibra de carbono finalizam a estrutura da caixa. Um único amplificador sustenta todo o sistema, com seis canais digitais de 100 W RMS distribuídos pelo carro. “O som ficou extremamente forte e não distorce por nada”, garante o instalador. Durante a sessão de fotos, ouvimos muito bem a afirmação do especialista, e concluímos: se o dono do carro queria uma performance sonora condizente à mecânica V8, agora ele tem de sobra!
Ah, e todos os comandos do volante permaneceram intocados, mesmo após a adição do DVD-player Pioneer — uma interface faz a “ponte” entre o aparelho e os botões e, de quebra, adiciona canais de TV. Vai dar até para assistir aos jogos da Copa dentro do Porschão!
porsche-cayenne-som-fullpower-144-2
Texto: Giuliano Gonçalves
Fotos: João Mantovani

 Remap Distribuidora de Peças Elétricas

REMAP Distribuidor de Auto Peças Elétricas de Maringá
Maringá - Remap - Maringá Auto Peças - Maringá Peças Elétricas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário