Por Nícolas Tavares (texto e fotos)
Atualmente, quem paga as contas da Kia no Brasil é o Sportage. O SUV consegue vender quase mil unidades por mês, muito acima de Picanto, Soul e Cerato. Ao dirigir um, é fácil entender porque o carro é o sucesso da marca e está entre os 10 mais vendidos do segmento.
LEIA MAIS
Um dos trunfos do Sportage é o seu motor 2.0 flex. Com etanol, gera 178 cv e 21,8 kgfm de torque - são bons números, e o fato de ser abastecido com etanol ajudou a conseguir nota A na etiquetagem do Inmetro. Não que valha a pena abastecer com biocombustível: seu consumo na cidade é de 6 km/l, enquanto com gasolina, faz 8,9 km/l, de acordo com as nossas medições.
KIA SPORTAGE
+ Design bem trabalhado, acelera bem, porta-malas, preço, motor flex
- Falta torque em baixa, bebe bastante para um carro flex
= Uma das melhores ofertas do segmento
O câmbio automático de seis marchas trabalha bem. Durante todo o trajeto, o motor mostrou bom fôlego, a direção respondeu com exatidão na hora de ultrapassar e só pediu uma vez por uma redução de marcha forçada. Faltou um pouco de torque em baixa, coisa que faz falta em algumas subidas mais ingrímes.
Com uma cabine bem espaçosa, o Kia leva cinco adultos tranquilamente. O porta-malas não é o maior do segmento, mas não faz feio, com 740 litros de capacidade. Mesmo a versão básica por R$ 94.900 é bem equipada, com chave tipo "Keyless", abertura do porta-malas a distância, rádio com CD/MP3 entrada auxiliar e USB e comandos no volante. Por R$ 99.900, adicione a tração integral - o normal é tração dianteira. Se pagar R$ 117.900, o SUV ganha câmera de ré, navegador por GPS, teto solar duplo e um sistema de som com quatro auto-falantes, dois tweeters, um amplificador e um subwoofer.
REMAP Distribuidor de Auto Peças Elétricas de Maringá
Maringá - Remap - Maringá Auto Peças - Maringá Peças Elétricas-
Nenhum comentário:
Postar um comentário